Após títulos, Flamengo enviará medalhas a ex-jogadores; entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Após as conquistas da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro em 2025, o Flamengo vai premiar ex-jogadores que defenderam o clube na temporada. Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves, que atuaram pelo Rubro-Negro em ambas as competições, receberão as medalhas de campeão.

Gerson deixou o Flamengo após a Copa do Mundo de Clubes. Ele se transferiu para o Zenit, da Rússia, e atuou 37 vezes pelo time carioca em 2025. Além da Libertadores e do Brasileirão, também disputou o Carioca, a Supercopa do Brasil e a Copa do Brasil.

Wesley também está no foco da homenagem. Em julho, ele deixou o Flamengo rumo à Roma, da Itália. A última partida do lateral pela equipe carioca ocorreu na 16ª rodada do Brasileirão, na vitória por 2 x 1 sobre o Red Bull Bragantino. Ele atuou na Libertadores, no Mundial de Clubes, no Carioca, na Supercopa do Brasil e na Copa do Brasil.

Quase um mês depois, Matheus Gonçalves foi para o futebol saudita defender o Al Ahli. Criado nas Categorias de Base do Rubro-Negro, ele disputava espaço no elenco profissional. Defendeu o Flamengo na Libertadores, no Brasileirão e teve passagem pelas competições de base, como o Carioca Sub-20 e o Brasileirão Sub-20.

Essas movimentações mostram como a história do Flamengo em 2025 ficou marcada por jogadores que contribuíram para os títulos e pela continuidade da relação entre o clube e seus atletas, mesmo após novas jornadas pelo mundo.

Gostou da homenagem e das trajetórias de Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte como você viu cada um desses nomes ajudando o Flamengo a vencer em 2025.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após ciclone, Tarcísio volta a defender intervenção federal na Enel

A cidade de São Paulo e parte da região metropolitana foram atingidas por um ciclone extratropical na manhã de quarta-feira, 10 de dezembro....

Megaoperação Zimmer prende 46 suspeitos e bloqueia R$ 100 milhões de organização criminosa na Bahia

A Polícia Civil da Bahia prendeu 46 suspeitos ligados a uma organização criminosa envolvida com tráfico de...

Em ligação, Lula pediu a Trump para não atacar Venezuela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (11/12) que pediu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para não...