CCJ da Câmara aprova perda de mandato de Carla Zambelli; decisão vai ao plenário

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

1) A CCJ aprovou o parecer do deputado Cláudio Cajado, recomendando a perda do mandato da deputada Carla Zambelli. O placar ficou em 32 votos a favor e 27 contrários.

2) Agora a decisão segue para o plenário, conforme orientação do presidente da Câmara, Hugo Motta. Para confirmar a cassação, são necessários pelo menos 257 votos favoráveis entre os deputados.

3) Carla Zambelli foi condenada duas vezes pelo STF. A primeira aconteceu após ela e o hacker Walter Delgatti invadirem o sistema do CNJ. A segunda foi por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal, após a deputada perseguir e ameaçar um homem na véspera do segundo turno das eleições de 2022.

4) Nas duas decisões, a Primeira Turma do STF determinou a perda do mandato de Zambelli.

5) Depois da primeira condenação, a deputada deixou o Brasil e viajou para a Itália. Ela acabou presa em julho deste ano, após cooperação entre autoridades brasileiras e italianas.

Deixa nos comentários a sua visão sobre o assunto. O que você acha que esse desfecho significa para a vida política na cidade e na região?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Daqui a pouco, Moraes vai decidir quem ganha a Mega”, ironiza Nikolas Ferreira após atraso da Mega da Virada

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um vídeo nas redes sociais ironizando uma falha técnica no sistema da Mega da Virada 2026,...

Os 10 melhores jogadores do ano de 2025, de acordo com a NBA

Em 2025, Shai Gilgeous-Alexander consolidou-se no topo da lista dos 10 melhores jogadores da NBA, em um ano considerado o “ano dos sonhos”...

5 hábitos noturnos que sabotam o sono e prejudicam a saúde

Hábitos noturnos atrapalham o sono: tela, cafeína e descanso em foco Palavras-chave: sono, hábitos noturnos, higiene do sono, cafeína, luz...