FPF proíbe Gaviões da Fiel de entrar no estádio até o final de 2026
A Federação Paulista de Futebol (FPF) proibiu a Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, de entrar no estádio de São Paulo até o final de 2026. A punição foi publicada pela federação em função da confusão entre torcedores do São Paulo e do Corinthians ocorrida na Rua Conselheiro Carrão, no Bixiga, após o clássico disputado pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
-

Copa do Brasil dará duas vagas na Libertadores a partir do ano que vem -

Foi mão? Cruzeirenses alegam que gol de Memphis foi irregular
A decisão chega como um choque para a torcida, que já acumula punições ao longo do ano. A Gaviões da Fiel fica impedida de comparecer ao estádio até 2026, medida anunciada pela vice-presidência da FPF como consequência da confusão entre torcidas do São Paulo e do Corinthians após o duelo no Itaquerão.
Essa punição ocorre em um momento em que o Corinthians está próximo de avançar à final da Copa do Brasil. A equipe venceu o Cruzeiro por 1 a 0, e o jogo de volta está programado para acontecer na Arena do Corinthians.
Essa não é a primeira vez que a torcida do Corinthians enfrenta restrições neste ano. Em outubro, as torcidas organizadas haviam sido liberadas para retornar aos estádios após cumprirem suspensão por incidentes na final do Campeonato Paulista. O retorno de todas as torcidas ocorreu na partida contra o Grêmio, em 2 de novembro.
Essa é mais uma consequência que a torcida do Corinthians enfrenta neste ano. Em outubro, as torcidas foram liberadas para retornar aos estádios após cumprimento de suspensão por causa de rojões e sinalizadores na final do Campeonato Paulista. O retorno de todas as torcidas ocorreu contra o Grêmio, em 2 de novembro.
O que você acha dessa decisão? Deixe sua opinião nos comentários sobre punições a torcidas organizadas e o impacto no clima das partidas.

Facebook Comments