O apresentador e músico Gominho relembra os últimos dias de vida de Preta Gil, que faleceu em julho deste ano por câncer no intestino.
Em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, Gominho contou que abandonou o trabalho em Salvador para acompanhar a amiga logo após o primeiro diagnóstico. Ele afirmou que não pôde estar com Preta durante a internação nos Estados Unidos, mas, na sua última visita, sentiu que ela já estava se despedindo.
Gominho relatou que a cantora parecia exausta e que, após uma piora repentina, o quadro de deterioração acelerou.
“Ela segurou minha mão e me olhou. No olhar dela já estava tudo dito. Quando explicaram que não havia mais o que fazer, ela ficou muito quieta, muito cansada.”
O apresentador contou ainda que sentiu que Preta já tinha entendido que não havia reversão, e passou a se entregar, o que foi difícil para ele, que viu a amiga piorar significativamente até a morte.
Ele afirmou que, diante do sofrimento crescente, a própria cantora parecia ter entendido que já não havia margem de reversão.
“Ela estava se entregando. Era como se dissesse, sem falar: ‘Eu sei’. Eu não sabia o que dizer. Não conseguia dar notícias. Era muito duro ver a Preta daquele jeito.”
Se você acompanhou a história ou tem lembranças sobre a trajetória de Preta Gil, deixe seu comentário e compartilhe a sua opinião.

Facebook Comments