Lula telefonou para Maduro no mesmo dia em que falou com Trump

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O telefonema entre o presidente Lula e Nicolás Maduro foi mantido em sigilo até o dia 11 de dezembro, quando o jornal O Globo revelou a conversa. O governo confirmou a comunicação na sequência.

De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência, a ligação entre Brasil e Venezuela foi acertada entre os países e teve duração “relativamente rápida”. O tema discutido foi a paz no Caribe e na América do Sul.

A conversa ocorreu em 2 de dezembro. Na mesma data, Lula também conversou por telefone com o presidente dos EUA, Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos desde janeiro de 2025.

O diálogo entre Brasil e Venezuela, visto como uma tentativa de ampliar a paz na região, ocorreu em um momento de tensão regional e com a participação de atores internacionais relevantes. A revelação pública reforça a importância de acompanhar como os líderes da região conduzem conversas sobre segurança e cooperação.

Agora, fica a pergunta: como você avalia esse movimento diplomático entre Brasil e Venezuela? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo e participe da conversa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nikolas diz que vai visitar “patriotas” atingidos por raio durante ato

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou à coluna que pretende visitar, no hospital, apoiadores atingidos por um raio durante a manifestação comandada...

Queda de um raio provoca pânico e deixa feridos entre pessoas que aguardavam chegada da caminhada

Brasília enfrentou chuvas fortes neste domingo (25). Uma explosão seguida de um raio deixou várias pessoas feridas na Praça do Cruzeiro, onde milhares...

Tarcisio posta vídeo em apoio à caminhada de Nikolas Ferreira

Governador de São Paulo apoia caminhada de Nikolas Ferreira em defesa de Bolsonaro O...