Operação da PF mira rede que usava funcionários do Aeroporto de Guarulhos para enviar cocaína ao exterior

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

PF desarticula rede que usava limpeza de salas VIP de aeroporto para enviar cocaína ao exterior

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a operação Heavy Cleaning para desarticular um esquema que usava funcionários da limpeza de salas VIP no Aeroporto Internacional de Guarulhos para acessar áreas restritas e facilitar o envio de cocaína ao exterior.

Segundo as investigações, o grupo aproveitava a circulação desses trabalhadores para inserir a droga de forma clandestina em setores internos do terminal.

A ação teve como alvo dez suspeitos e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão na cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Celulares e outros itens foram recolhidos e serão analisados pela perícia federal.

Os envolvidos podem ser indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

A investigação aponta que o grupo explorava a logística do aeroporto para permitir o deslocamento de cocaína entre áreas internas e o exterior, dificultando a fiscalização inicial. A PF informou que a operação continua com diligências para identificar eventuais desvios adicionais.

Se você tem opiniões sobre a atuação das autoridades nesse tipo de caso, conte o que pensa nos comentários. Sua leitura ajuda a enriquecer o debate sobre segurança e combate ao crime organizado na cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sete pessoas seguem desaparecidas após naufrágio no AM; dois morreram

Na tarde de sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026, uma lancha rápida naufragou perto de Manaus, no Amazonas, deixando dois mortos e sete...

PM prende 245 pessoas e apreende mais de 60 adolescentes durante operação em SP

A Polícia Militar de São Paulo concluiu a nova fase da Operação Impacto contra o tráfico de drogas, com a prisão de 245...

Secretário mata filhos em Itumbiara: entenda o que é violência vicária

Em Itumbiara, no interior de Goiás, um caso chocante de violência vicária ganhou as manchetes: na última quarta-feira, Thales Machado, secretário de Governo...