O personal trainer Maurício Brasil compareceu à 16ª Delegacia Territorial (DT), na Pituba, para prestar depoimento sobre acusações de importunação sexual feitas pela enfermeira e influenciadora Maria Emília. Segundo o relato da vítima, o profissional de educação física teria cometido o abuso durante uma avaliação física realizada no início deste ano.
A denúncia foi feita em 25 de novembro, quando Maria Emília divulgou o caso em suas redes sociais. Maurício Brasil, conhecido como “Personal das Blogueiras” por atender influenciadoras em academias de Salvador, passou a ser citado também em outros relatos após a repercussão.
De acordo com a enfermeira, a decisão de tornar o episódio público ocorreu após perceber que outras mulheres relataram experiências semelhantes, o que a motivou a incentivar possíveis vítimas a procurarem a polícia.
Em nota, a defesa de Mauricio Brasil informa que todos os questionamentos foram integralmente respondidos com “apresentação das documentações pertinentes para a adequada elucidação dos fatos sob apuração”.
“Reitera-se, por fim, a plena confiança nas instituições encarregadas da persecução penal e na estrita observância do devido processo legal, destacando-se o respeito ao princípio da presunção de inocência. A defesa aguarda que a análise técnica e imparcial dos elementos colhidos conduza ao esclarecimento definitivo da verdade real”, diz em outro trecho.

Facebook Comments