No cenário educacional brasileiro, visitar museus ainda é um privilégio distante para muitas crianças. Para ampliar o acesso à cultura na região, a exposição “É Pau, é Pedra…”, dedicada ao escultor Sergio Camargo, levou estudantes do ensino fundamental da rede pública de Ceilândia ao Teatro Nacional Claudio Santoro. A mostra permanece no Foyer da Sala Villa-Lobos, até 6 de março, com entrada franca.
No local, as crianças conheceram obras e a história de Camargo e se divertiram com as instalações interativas. O supervisor pedagógico Leonardo Garcia destacou ao Metrópoles que a visita é uma oportunidade especial para os alunos conhecerem espaços que não costumam fazer parte do dia a dia.

Pedro Iff / Metrópoles

Pedro Iff / Metrópoles

Pedro Iff / Metrópoles

Pedro Iff / Metrópoles

Pedro Iff / Metrópoles
Já Raul Garcia, aluno do 3º ano, revelou que, mesmo já tendo visitado o Teatro, se encantou com o jardim. “Achei curioso como as plantas sobrevivem em um local fechado e a coisa mais legal foi jogar xadrez com as peças do artista.”
Renata Ribeiro, professora do 4º ano, destacou que trazer as crianças para essa exposição é fundamental: “é uma oportunidade de vivenciar arte, apreciar obras e ter contato com o novo, além de relacionar tudo isso aos estudos”.
Exposição Sergio Camargo
A mostra “É Pau, É Pedra…” reúne um dos maiores conjuntos de obras já exibidos do escultor e consolida o Metrópoles como um dos principais incentivadores da cultura do DF. O projeto ocupa o Foyer da Sala Villa-Lobos, espaço simbólico para a arte e para a cidade.
A partir de 10 de dezembro, o público poderá visitar a exposição gratuitamente, que permanece aberta até 6 de março.
Serviço
Exposição “É Pau, é Pedra…”, de Sergio Camargo, realizada pelo Metrópoles
Visitação de 10 de dezembro a 6 de março, no Foyer da Sala Villa-Lobos, no Teatro Nacional
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário com suas impressões sobre a importância de aproximar a arte da vida cotidiana da cidade e conte se você participaria de uma visita similar.

Facebook Comments