Homem suspeito de envolvimento em homicídio no Rio Grande do Sul é preso no interior da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A prisão de um homem de 38 anos, investigado pela morte do taxista Renan Miotto, de 40 anos, que ocorreu em 17 de setembro de 2025 entre os municípios de Marau e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, foi efetuada nesta sexta-feira (12) no município de Iraquara, região da Chapada Diamantina, na Bahia. O alvo era procurado pela Justiça gaúcha e foi localizado após articulação entre a Polícia Civil, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina) da Polícia Militar baiana e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Segundo a investigação, o detido teria participação direta no crime e integraria um grupo criminoso atuante no Rio Grande do Sul, também vinculado ao tráfico de drogas. A prisão ocorre no âmbito da Operação Taxímetro, etapa de uma ação conjunta entre forças da Bahia e do RS que resultou em outras três prisões em Marau, além de buscas e apreensões ligadas ao caso.

A operação Taxista reuniu elementos que auxiliaram na elucidação da morte de Renan Miotto: o veículo da vítima foi encontrado incendiado, com vestígios de sangue encaminhados à perícia. Os mandados de busca foram cumpridos, houve prisões preventivas e prisões em flagrante por tráfico de drogas e por porte ou posse de arma de fogo de uso restrito.

A ação envolveu, entre outros, o GATTI/Diamantina, da Polícia Militar, além da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, atuando em conjunto com a Secretaria de Segurança da Bahia. A cooperação entre as equipes ampliou o alcance das investigações e as medidas legais aplicáveis.

Este caso evidencia o uso de operações integradas para combater o crime e o tráfico de drogas na região. Deixe nos comentários a sua visão sobre esse tipo de ação coordinada entre estados e suas implicações para a segurança pública.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: confira momento após agressão sofrida por Geddel Vieira Lima no Ano-Novo em Interlagos

Geddel Vieira Lima, ex-ministro MDB, afirmou ter sido agredido durante uma festa de Réveillon realizada no condomínio de luxo Interlagos, em Camaçari, na...

Com liderança de Valderico Junior, Virada Ilhéus 2026 reúne 280 mil pessoas e impulsiona turismo na cidade

A Virada Ilhéus 2026 evidenciou o projeto do prefeito Valderico Junior de transformar o município em referência na Bahia para grandes eventos. Entre...

Virada Ilhéus movimenta região sul da Bahia e coloca cidade na rota de destinos para Réveillon no estado

Virada Ilhéus 2026 movimentou a cidade sul da Bahia entre 28 e 31 de dezembro, na Avenida Soares Lopes, reunindo cerca de 280...