Mulher é presa suspeita de fingir ser advogada e aplicar golpes em idosos no INSS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma mulher suspeita de se passar por advogada foi presa pela Polícia Civil na tarde de sexta-feira (12), em Várzea Grande, no Mato Grosso. Segundo as investigações, os prejuízos causados pelas fraudes ultrapassam R$ 500 mil.

A Polícia Civil informou que a suspeita abordava vítimas em frente à sede do INSS no município, apresentando-se como advogada, apesar de não possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Após conquistar a confiança dos idosos, a mulher recolhia documentos pessoais, fotografias e outros dados sensíveis, sob a alegação de que conseguiria benefícios como aumento de aposentadorias e redução de valores de empréstimos.

A prisão ocorreu na tarde de sexta-feira (12) e a investigação segue em andamento para apurar novas vítimas e possíveis desdobramentos das fraudes.

Se você conhece alguém que possa ter sido vítima ou tem informações sobre o caso, deixe seu comentário abaixo para ajudar as investigações. Sua participação é importante para esclarecer o episódio e evitar novos golpes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Petardo: em 53% dos casos, Bope é acionado para “falsas bombas”

O Esquadrão de Bombas do Bope desativou, nesta quarta-feira (14/1), um artefato semelhante a uma granada localizado na QNN 3, em Ceilândia (DF)....

Por que presídio onde Bolsonaro está detido no DF se chama Papudinha

O 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), conhecido popularmente como Papudinha, ganhou as manchetes com a transferência de Jair...

Caso das crianças desaparecidas em Bacabal entra no 13° dia de buscas

O desaparecimento de Isabelle, 6 anos, e Michael, 4, no quilombo de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, Maranhão, completa nesta sexta-feira (16/1)...