Passagem relâmpago de Messi em estádio na Índia gera revolta e confusão entre torcedores; veja imagens

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O início da turnê de Messi pela Índia gerou tensão em Calcutá, com o astro argentino ficando apenas alguns minutos no Estádio Salt Lake. A rápida aparição provocou protestos de parte da torcida, que arremessou cadeiras e objetos no gramado.

A imprensa local informou que Messi entrou no campo, acenou para os torcedores e permaneceu no local cerca de 20 minutos, cercado por seguranças, dirigentes e convidados, tornando-se praticamente inacessível ao público que comprou ingressos para o evento.

A agitação nas arquibancadas ganhou repercussão fora do estádio, com torcedores reclamando de não terem visto o jogador, mesmo após pagar valores elevados. “Só havia dirigentes e atores em volta do Messi. Por que nos chamaram, então? Pagamos 12 mil rúpias e nem vimos o rosto dele”, disse um torcedor à agência Asian News International (ANI).

Messi esteve acompanhado de Luis Suárez e Rodrigo De Paul, companheiros no Inter Miami. Ao deixarem o local, o trio contribuiu para um clima tenso, com cadeiras arrancadas e lançações em direção ao campo e à pista de atletismo, em meio a protestos contra a organização.

A confusão ganhou eco fora do estádio. A chefe do governo de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, afirmou estar “chocada” com o ocorrido e pediu desculpas a Messi e aos fãs. “Apresento minhas sinceras desculpas a Lionel Messi, aos amantes do esporte e aos seus fãs pelo infeliz incidente”, escreveu Banerjee, anunciando abertura de uma investigação para apurar falhas na organização.

Messi participa da GOAT India Tour 2025, uma série de eventos em comemoração à sua carreira. Em Calcutá, além da breve visita ao estádio, o argentino participa da inauguração de uma estátua e de um mural em sua homenagem, com planos para um jogo festivo em Hyderabad, um encontro beneficente em Mumbai e encontros institucionais e com jovens atletas em outras cidades, como Nova Délhi.

Apesar do incidente, a programação da turnê segue mantida, com autoridades locais buscando reduzir impactos dessa passagem inicial pelo país.

Por fim, convidamos você a compartilhar suas impressões sobre o episódio e a reação das autoridades. Quais são suas opiniões sobre como eventos esportivos podem influenciar a imagem de grandes astros e de que forma a organização pode aprimorar a experiência dos fãs?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nicole Silveira, do Brasil, termina primeiro dia do skeleton em 12º

Meta description: Brasileira Nicole Silveira fecha o primeiro dia do skeleton em 12º lugar nos Jogos Olímpicos de Inverno de Cortina d’Ampezzo 2026,...

Casal de influenciadores digitais e adolescente morrem em acidente no Extremo Sul baiano

Duas mortes ocorreram pela manhã na BR-101, Bahia, em acidentes distintos. Em Itapebi, um casal de influenciadores digitais e uma adolescente perderam a...

Homem é preso com arma, drogas e moto furtada durante operação da PM em Brumado

Uma ação do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ocorrida na tarde desta quinta-feira (13), resultou na prisão de um homem de 38...