STJ rejeita recurso do PSOL e mantém absolvição de Ibaneis Rocha em ação sobre doação de EPIs

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão indeferiu liminarmente, na quarta-feira (10), os embargos de divergência apresentados pelo PSOL contra a decisão da Primeira Turma que absolveu o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e ex-gestores.

A ação trata da doação de máscaras e luvas realizada pelo governo do Distrito Federal ao município de Corrente, no Piauí.

Os autores, filiados ao PSOL, sustentavam que o acórdão apresentaria erro material e argumentavam que não haveria lesividade no caso concreto.

Ao negar o recurso, Falcão afirmou que os precedentes citados pelos autores dizem respeito a processos envolvendo a anulação de licitações e contratos, o que difere do caso em análise, relacionado à doação de EPIs durante a pandemia de Covid-19.

O caso evidencia que decisões sobre doações de insumos médicos podem ter desdobramentos distintos, mesmo em contextos de crise sanitária. Comente abaixo o que você acha dessa atuação do Judiciário diante de doações públicas durante a pandemia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GDF vai unificar sistema de atendimento das administrações regionais, diz Celina

Durante reunião com administradores regionais, no Palácio do Buriti, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, anunciou a integração dos sistemas...

Jerônimo afirma que confia em Félix Mendonça Jr. e aguarda esclarecimento sobre Operação Overclean

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta terça-feira (13) que confia no deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) e espera que...

Lula cria comitê gestor da reforma tributária e lança plataforma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta terça-feira (13/1), o projeto de lei complementar que cria o Comitê Gestor do Imposto...