O senador Flávio Bolsonaro (PL) comentou a retirada da Lei Magnitsky, que punia o ministro do STF Alexandre de Moraes, pelos Estados Unidos. Em vídeo publicado nas redes, ele vinculou a medida a uma cobrança do governo americano pela anistia no Brasil. O parlamentar destacou que o Projeto da Dosimetria está para ser votado no Senado na próxima semana e pode receber melhorias no texto.
Ele afirmou estar satisfeito com a ação, dizendo que a decisão visa reduzir as sobretaxas sobre os produtos brasileiros exportados para os EUA. O parlamentar indicou que o passo seguinte do governo americano deverá ser a retirada total dessas tarifas, manifestando a esperança de que haja responsabilidade para que o Brasil resolva seus problemas e retome a normalidade institucional e democrática.
A manifestação ocorre no contexto de os EUA anunciarem a retirada das sanções previstas pela Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes.
Agora queremos saber a sua opinião: como você avalia esse movimento dos EUA, o papel do Senado no projeto de Dosimetria e os desdobramentos para a relação Brasil–Estados Unidos? Deixe seu comentário abaixo e participe da discussão.

Facebook Comments