Ataque a tiros em evento judaico na Austrália deixa 12 mortos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um ataque a tiros na praia de Bondi, em Sydney, durante uma celebração de Hanukkah, deixou 12 mortos, incluindo um dos atiradores. O segundo autor permanece internado em estado crítico e as autoridades não descartam a participação de uma terceira pessoa no atentado.

A polícia de Nova Gales do Sul informou que 29 pessoas foram encaminhadas a hospitais. O comissário Mal Lanyon classificou o ataque como um incidente terrorista e mencionou a descoberta de um carro com explosivos em Campbell Parade, próximo ao local.

Segundo a polícia, o evento reunia pelo menos mil pessoas que participavam da cerimônia de Hanukkah na praia de Bondi, quando os disparos ocorreram por volta das 18h30, horário local (4h30 em Brasília).

Este é o ataque a tiros mais mortal na Austrália desde Port Arthur, em 1996, que levou à implementação de rígidas leis de armas. O primeiro-ministro Anthony Albanese disse que as cenas são chocantes e está em contato com as autoridades de Nova Gales do Sul.

As investigações continuam para confirmar se houve participação de uma terceira pessoa e para entender o motivo do ataque, que provocou grande comoção no país e reacendeu o debate sobre controle de armas.

Deixe seu comentário com opiniões, perguntas ou informações adicionais sobre o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Documentos do FBI revelam que Epstein tinha CPF ativo no Brasil

Arquivos do FBI, divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA, apontam que Jeffrey Epstein tinha um CPF ativo no Brasil. O registro foi...

Senado da Argentina aprova reforma trabalhista de Milei

O Senado da Argentina aprovou na madrugada de 12 de fevereiro de 2026 o projeto de reforma trabalhista apresentado pelo presidente Javier Milei,...

Mãe de atiradora e estudantes: quem são as vítimas do atentado no Canadá

O ataque a tiros em Tumbler Ridge, no Canadá, deixou ao menos 10 mortos na terça-feira, 10 de fevereiro. A polícia localizou corpos...