Tiroteio na praia de Bondi, em Sydney, durante a celebração do Hanukkah, deixou pelo menos 12 mortos e oito feridos, segundo os serviços de emergência. O ataque foi cometido por dois atiradores: um deles foi morto pela polícia, o outro ficou ferido e detido.
As autoridades informaram que, além das vítimas, houve atendimento a diversas pessoas em estado crítico ou gravemente feridas, com a operação de resgate mobilizando mais de 40 ambulâncias, incluindo helicópteros. A polícia inicialmente descreveu o evento como um “incidente em andamento” e pediu que o público evitasse a área e buscasse abrigo.
- Pelo menos 12 pessoas morreram neste domingo (14/12) em um tiroteio na Bondi Beach, em Sydney, durante a celebração do Hanukkah.
- Os serviços de emergência relataram oito pessoas hospitalizadas.
- A polícia inicialmente anunciou um “incidente em andamento” na praia e ordenou que o público evitasse a área e “buscasse abrigo”.
Segundo o Sydney Morning Herald, um dos suspeitos foi baleado pela polícia e o outro foi preso. O suspeito baleado está em estado crítico. Dois policiais também ficaram feridos na ação.
O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, afirmou, em coletiva de imprensa, que irá erradicar o ódio, a violência e o terrorismo. Mais de 40 ambulâncias, incluindo helicópteros, foram mobilizadas para atender a emergências.
“É um ato de antissemitismo maligno, um ato de terrorismo que atingiu o coração da nossa nação”, afirmou Albanese.
A polícia local informou que mais duas pessoas foram presas em Bonnyrigg, no sudoeste de Sydney, em relação ao tiroteio.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, também se pronunciou sobre o ataque, dizendo que envia condolências às famílias e aos entes queridos das vítimas.
As autoridades continuam investigando o caso e reforçando a segurança para evitar novos incidentes, enquanto a comunidade local busca entender o que motivou o ataque.
O que você achou das medidas de segurança adotadas pelas autoridades? Compartilhe seus pensamentos ou perguntas nos comentários abaixo. Sua opinião pode ajudar a esclarecer diferentes perspectivas sobre o ocorrido.

Facebook Comments