Bolsonaro: defesa define data para enviar novo pedido de cirurgia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) informou que vai encaminhar nesta segunda-feira (15/12) ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, um novo pedido para autorizar a cirurgia indicada ao ex-presidente.

A solicitação ocorre após o diagnóstico de duas hérnias inguinais ser confirmado por ultrassom realizado no domingo (14/12), de acordo com a equipe médica que acompanha Bolsonaro.

Segundo a equipe médica, há indicação de tratamento cirúrgico como medida definitiva.

A defesa informou, em publicação no X (antigo Twitter), que inicialmente pediu autorização para os procedimentos cirúrgicos, mas o STF determinou a realização de uma perícia médica pela Polícia Federal para avaliar a necessidade da intervenção. Diante disso, os advogados optaram pela ultrassonografia, cujo resultado confirmou o diagnóstico apontado pelos médicos.

A defesa diz que o novo pedido de autorização de hospitalização será apresentado com base nos exames atualizados, na expectativa de que a decisão leve em conta esses resultados.

No sábado (13/12), Alexandre de Moraes autorizou a entrada de um médico na unidade da PF com equipamento de ultrassom portátil para a realização do exame.

A medida ocorreu porque o ministro avaliou que documentos apresentados pela defesa eram antigos e determinou a perícia médica oficial pela PF, com prazo de até 15 dias, ainda em curso.

A defesa também pediu que Bolsonaro seja levado ao hospital DF Star, em Brasília, para a realização do procedimento e que permaneça internado pelo período necessário para a recuperação. A hérnia inguinal é caracterizada pelo deslocamento de parte do intestino ou de tecido abdominal pela virilha, causando inchaço, dor e desconforto, sobretudo durante esforços.

O ex-presidente está preso desde 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena em regime fechado após o trânsito em julgado do processo relacionado à trama golpista.

Qual é a sua leitura sobre esse desdobramento? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Se precisar de advogado, Toffoli não terá AGU ao lado como teve Moraes

AGU não defenderá Dias Toffoli; Moraes está no centro de ação internacional envolvendo Trump Media e Rumble. Em desdobramentos do caso relacionado ao...

“Precisamos dar mais visibilidade ao samba”, defende compositor Edil Pacheco em meio ao Carnaval 2026

Edil Pacheco, com 50 anos dedicados ao samba, se emociona ao ser lembrado na programação oficial do Carnaval de Salvador. “Foi uma honra....

Compra on-line revelou esquema bilionário envolvendo chineses e PCC

Esquema bilionário entre chineses e PCC envolve fraudes fiscais e comércio online, aponta investigação A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a...