Quatro dias após vendaval, Enel diz que fornecimento de energia está ‘voltando a normalidade’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Quatro dias após vendaval, Enel diz que fornecimento de energia está voltando à normalidade

Quatro dias após o vendaval provocado por um ciclone extratropical que atingiu a capital e a região metropolitana de São Paulo, a Enel informou que o fornecimento de energia está voltando ao padrão de normalidade. Em nota divulgada neste domingo (14), a concessionária afirmou que o restabelecimento do serviço para os clientes afetados continua em andamento.

Segundo a Enel São Paulo, equipes técnicas seguem atuando nos casos mais complexos, envolvendo reconstrução da rede elétrica, troca de cabos, postes e outros equipamentos, além do atendimento a novas solicitações de falta de energia.

No auge do temporal, mais de 1,5 milhão de imóveis na Grande São Paulo ficaram sem luz. Desde a manhã de quarta-feira (10), cerca de 1.800 equipes foram mobilizadas para responder aos efeitos do vendaval, considerado o mais prolongado já registrado na região pelo concessionário.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam rajadas de vento de 82,8 km/h no Mirante de Santana. Foi a primeira vez, desde o início das medições em 2006, que a estação registra uma sequência tão longa de ventos acima de 70 km/h. Na região da Lapa, a velocidade máxima chegou a 98,1 km/h, conforme radares do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Desde o ocorrido, a cidade tem visto ações contínuas de recuperação, com equipes técnicas focadas na reativação de serviços e na garantia de segurança para moradores e comerciantes afetados pelo vendaval.

Como leitor, vale ficar atento aos próximos boletins da Enel e aos avisos das autoridades locais sobre interrupções ainda possíveis, bem como aos avanços no restabelecimento do fornecimento de energia.

E você, percebeu melhoria no retorno do serviço em sua região? Deixe nos comentários como tem sido a sua experiência com a restauração da energia e quais impactos o vendaval trouxe para a sua localidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval de rua de SP cresce, mas ainda esbarra em problemas de estrutura

O Carnaval de rua de São Paulo avança em número de blocos, mas enfrenta dificuldades de organização, logística e infraestrutura. A cidade registra...

Justiça suspende regras de escolas cívico-militares em SP

Justiça suspende regras de escolas cívico-militares em SP por questões legais e de discriminação A Justiça de São Paulo suspendeu, de forma liminar, as...

Genro de prefeito, salário de R$ 19 mil: quem foi o secretário que atirou contra os filhos em Itumbiara

Itumbiara, cidade no interior de Goiás, viveu uma tragédia na madrugada desta quinta-feira (12): Thales Naves Alves Machado, 40 anos, secretário de Governo,...