O cineasta Rob Reiner, de 78 anos, e sua esposa, Michelle Singer Reiner, de 68, foram encontrados mortos na residência do casal, no oeste de Los Angeles. Segundo o TMZ, o casal apresentava ferimentos aparentes por facadas, e a Divisão de Roubos e Homicídios do LAPD abriu uma investigação. Nick Reiner, de 32 anos, um dos três filhos do casal, é apontado como principal suspeito.



Rob Reiner e Michelle eram casados desde 1989 e moravam em uma mansão no oeste de Los Angeles. Bombeiros foram chamados na tarde de domingo, 14/12, para atendimento médico, e o LAPD chegou ao local cerca de 10 minutos depois, encontrando os dois já sem vida e iniciando a investigação.
Na trajetória, Reiner iniciou a carreira como ator mirim e, ao longo de mais de seis décadas, consolidou-se como diretor, roteirista e produtor. Entre seus destaques estão Harry e Sally: Feitos Um para o Outro, com Billy Crystal e Meg Ryan, e Conta Comigo, adaptação de Stephen King. Também dirigiu Questão de Honra, com elenco estrelado, e o thriller Louca Obsessão, que rendeu a Kathy Bates seu único Oscar.
Embora tenha sido indicado a filmes de grande sucesso, Reiner nunca recebeu a indicação ao Oscar de Melhor Diretor; Questão de Honra chegou a concorrer a Melhor Filme em 1993. Seu trabalho mais recente foi Isto é Spinal Tap 2, lançado em 2025, sequência da comédia de 1984. Um terceiro título da franquia, Spinal Tap at Stonehenge: The Final Finale, já está confirmado para 2026.
Reiner deixa quatro filhos: as atrizes Tracy Reiner (filha do casamento com a atriz Penny Marshall) e Romy Reiner, além de Jake Reiner e Nick Reiner, os dois últimos do relacionamento com Michelle. O legado do cineasta permanece marcado por obras que marcaram o cinema e a cultura pop.
E você, qual obra de Rob Reiner mais impactou sua visão de cinema? Compartilhe nos comentários suas lembranças das produções que fizeram história.

Facebook Comments