
Itabuna, sul da Bahia – O jornalista Maurício Kubrusly, 80 anos, foi internado em uma unidade de terapia intensiva do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Itabuna após sofrer uma queda, conforme a assessoria do hospital confirmou nesta segunda-feira (15).
Ele foi transferido para a UTI no domingo (14) e passou por um procedimento para drenar um hematoma. A assessoria não divulgou detalhes sobre o estado de saúde no momento.
O carioca vive no sul da Bahia desde 2018, quando recebeu o diagnóstico de demência frontotemporal. Ele convive com a esposa Beatriz Goulart, a única pessoa de quem ele lembra o nome, em uma localidade à beira-mar.
Na imprensa, Kubrusly construiu carreira na TV Globo a partir dos anos 80, passando por jornais, rádio e TV. No Fantástico, destacou-se com o quadro “Me Leva, Brasil”, que mostrava o dia a dia de brasileiros que vivem longe dos grandes centros. Ele visitou mais de 150 cidades e percorreu cerca de 400 mil quilômetros, mantendo o programa por 16 anos.
Em dezembro de 2024, o jornalista recebeu a homenagem com o documentário “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí”, lançado na Globoplay. O filme revisita a história por meio de imagens de arquivo e depoimentos de amigos e profissionais que trabalharam com ele. O longa foi um dos vencedores do prêmio APCA em 2025.
Se você acompanhou a carreira de Kubrusly ou tem lembranças de suas reportagens, compartilhe nos comentários o que mais marcou para você.

Facebook Comments