Prazo da Enel não é cumprido e 29 mil clientes permanecem sem luz em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A falta de energia elétrica continua atingindo diversas regiões de São Paulo na manhã desta segunda-feira (15). No total, 29.140 clientes permanecem com o serviço interrompido na área de concessão da Enel, que atende mais de 8 milhões de residências no estado.

Siga o canal da Jovem Pan News Capital registra 18.639 residências sem luz, de acordo com o Mapa da Falta de Luz em São Paulo, atualizado pela Enel às 5h19. O número corresponde a cerca de 0,32% dos 5,8 milhões de imóveis da cidade.

Região Metropolitana tem Cotia como o município mais afetado, com 3.158 imóveis sem energia. A concessionária havia prometido restabelecer o fornecimento até o fim do domingo (14).

Na última sexta-feira (12), o Ministério Público e a Defensoria Pública moveram uma ação civil que determina o restabelecimento da energia aos imóveis ainda prejudicados em até 12 horas. A multa por descumprimento ficou fixada em R$ 200 mil por hora.

No sábado (13), a Enel comunicou que o fornecimento seria restabelecido até o final do domingo. Desde então, a situação persiste em diversas áreas, com a Defesa Civil de São Paulo alertando para o risco elevado de transtornos até, pelo menos, a próxima terça-feira (16).

Com informações do Estadão Conteúdo, o impacto da queda de energia já atingia picos expressivos de até 2,2 milhões de imóveis na cidade na semana que começou quarta-feira, dando o tom de um episódio de grande proporção para toda a região.

Se você foi afetado pela queda de energia, conte como tem sido a sua experiência nos comentários. Sua opinião ajuda a entender o real impacto desse apagão na vida diária da cidade e da região metropolitana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quatro dias após vendaval, Enel diz que fornecimento de energia está ‘voltando a normalidade’

Quatro dias após vendaval, Enel diz que fornecimento de energia está voltando à normalidade ...

Tercerizados da Enel são criticados nas redes sociais por gravarem ‘dancinha’ em SP

Um vídeo que circula nas redes mostra três funcionários terceirizados da Enel dançando na Avenida Paulista, em meio a um apagão que atingiu...

Soldado confessa ter esfaqueado e incendiado cabo do Exército

Um cabo do Exército Brasileiro, Maria de Lourdes Freire Matos, de 25 anos, morreu na sexta-feira após um incêndio criminoso no 1º Regimento...