CBF divulga tabela do Brasileirão 2026 e muda regras de transferências e Libertadores

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Brasileirão 2026: mudanças e expectativa. A CBF divulgou a tabela básica com 38 rodadas para o Brasileirão 2026 e o Regulamento Específico da Competição. As novidades incluem a redução de vagas na Libertadores, o aumento do limite de partidas para transferências entre clubes e a implementação do Sistema de Sustentabilidade Financeira (SSF), que será adotado de forma gradual até 2029. A competição começa nos dias 28 e 29 de janeiro, com pausa para a Copa do Mundo de 2026.

Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. Os quatro primeiros colocados vão direto à Libertadores, o quinto fica na fase preliminar, o sexto vai para a Sul?Americana e a vaga do sexto fica com o vice-campeão da Copa do Brasil.

Limites de transferências e elencos. O limite de partidas para transferências sobe de 6 para 12 jogos. Os duelos contam a partir da entrada em campo. Se o jogador se transferir entre clubes do Brasileirão, não poderá seguir para uma terceira equipe. Cada clube pode ter até cinco atletas que já atuaram no campeonato, com no mínimo três oriundos de clubes diferentes.

Calendário e clássicos. A primeira rodada acontece em 28 e 29 de janeiro. O Flamengo, atual campeão, estreia contra o São Paulo fora de casa; o Palmeiras encara o Atlético?MG. Outros confrontos da abertura incluem Fluminense x Grêmio, Botafogo x Cruzeiro, Corinthians x Bahia, Mirassol x Vasco e Internacional x Athletico?PR. Santos x São Paulo compõem a segunda rodada. O Choque?Rei ocorre na oitava rodada; o Dérbi paulista, na 11ª; o Majestoso na 15ª. O returno reserva encontros decisivos entre os favoritos.

Pausa para a Copa do Mundo e regras. A Série A ficará parada entre 2 de junho e 21 de julho para a Copa do Mundo de 2026. A edição traz o SSF em vigor de forma progressiva até 2029, buscando maior equilíbrio financeiro entre as equipes.

Este Brasileirão 2026 chega com mudanças relevantes para o equilíbrio entre clubes e o planejamento de elenco, especialmente com a adoção do SSF. E você, qual time pode colher mais vantagens com as novas regras e como isso pode influenciar o título? Conte a sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Athletico-PR x Santos: onde assistir ao vivo, horário e transmissão

Athletico-PR e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 19h, na Arena da Baixada, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete...

Tom da folia: Mais de 30 canções concorrem ao título de Música do Carnaval em 2026

O Carnaval de Salvador continua a ser uma mescla de ritmos e sons, e, ao final da folia, surge a disputa pela “música...

Atleta é eliminado após usar capacete em homenagem a ucranianos mortos na guerra

O atleta ucraniano Vladislav Heraskevych, do skeleton, foi desclassificado dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Corteina 2026 pelo COI. A decisão ocorreu após...