Comandante-geral diz quando PMDF vai comprar câmeras corporais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

PMDF anuncia investimentos relevantes na segurança da cidade. A comandante-geral Ana Paula Habka informou que a corporação já recebeu recursos do governo federal para adquirir câmeras corporais que serão usadas pelos policiais nas ruas. A licitação para a compra deve ser publicada até janeiro de 2026, após ajustes no edital para atender ao orçamento da União.

Habka esclareceu que, além das câmeras, a PMDF já recebeu outros equipamentos, incluindo coletes balísticos, novas armas e viaturas, bem como armamentos não letais, para fortalecer a corporação e ampliar a capacidade de atuação nas ruas.

O edital foi ajustado para atender às exigências da União, e a compra das câmeras deve seguir regulamentos internos da PMDF. A comandante ressaltou que a aquisição não é apenas sobre tecnologia, mas sobre transparência e melhoria institucional.

A regulamentação e o treinamento serão implantados para orientar o uso adequado dos equipamentos. Em uma declaração, Habka afirmou: “A gente vai fazer uma regulamentação, um treinamento com todos os policiais que vão utilizar essa câmera corporal, de forma a mostrar que nós somos uma polícia transparente e que isso é importante, não apenas para os inquéritos, mas principalmente para aquele que está dando segurança, que é o policial militar.”

Essa linha de investimentos, segundo a comandante, visa dignificar o trabalho dos agentes, fortalecer a presença policial e, ao mesmo tempo, aumentar a confiança da população na atuação das forças locais.

E agora, você acompanha essa evolução na segurança da cidade? Compartilhe sua opinião sobre a adoção de câmeras corporais pela PMDF e como isso pode impactar a atuação policial e a percepção de segurança entre moradores e visitantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mega-Sena pode pagar R$ 52 milhões hoje (16/12). Veja como apostar

Meta descrição: Mega-Sena 2952 pode pagar até R$ 52 milhões neste sorteio. Saiba como apostar, prazos, regras e onde acompanhar o concurso em...

Novo reitor da USP defende 1º ano generalista para carreiras similares

Futuro reitor da USP, Aluísio Segurado assume a gestão com propostas para modernizar a universidade e aproximá-la da sociedade. Entre as ideias está...

Câmara aprova projeto que exclui gastos de saúde e educação do arcabouço

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (15/12), um substitutivo ao...