Entenda os moldes da negociação entre Bahia e Londrina por André Dhominique

O Bahia definiu os termos da saída do lateral-direito André Dhominique, de 22 anos, anunciado como novo reforço do Londrina no último sábado (13). Para liberar o jogador, o clube tricolor acertou uma rescisão contratual que prevê a manutenção de 50% dos direitos econômicos do atleta, além de compensação financeira ao Tricolor de Aço.

De acordo com apuração da reportagem do Bahia Notícias, o acordo foi estruturado por meio de uma rescisão amigável do vínculo entre o atleta e o Esquadrão, o que permitiu a assinatura de contrato definitivo com o clube paranaense até dezembro de 2027. A compensação financeira ao Bahia foi um dos principais pontos da negociação. Os valores envolvidos ainda não foram apurados até o fechamento desta matéria.

André Dhominique não fazia parte do planejamento esportivo do clube baiano para a temporada de 2025 e já vinha treinando separado do restante do elenco, o que levou a diretoria a buscar uma solução no mercado para a situação do jogador.

O Londrina é atualmente controlado por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia e atual CEO da Squadra Sports, grupo que opera no modelo de gestão multiclubes. Além do clube paranaense, a rede administra outras quatro equipes no país: Linense (SP), VF4 (PB), Ypiranga (BA) e Conquista (BA).

Revelado pelo Tricolor de Aço, André Dhominique teve passagem pelo futebol europeu em 2023, quando foi emprestado ao Estrela Amadora, de Portugal. No período, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que exigiu cirurgia e limitou sua participação a apenas uma partida. Após retornar ao Brasil, realizou o processo de recuperação no Bahia.

Pelo time principal do clube, entre 2022 e 2024, o lateral-direito disputou 37 partidas.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS