Natal LEM 2025 é aberto com programação cultural, parceria público-privada e público de 6 mil pessoas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Natal LEM 2025, o maior evento natalino da região, começou em Luís Eduardo Magalhães (Extremo Oeste) nesta segunda-feira (15), com a abertura da quinta edição. Pela primeira vez, a programação ocorre por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), unindo governo municipal e iniciativa privada para fortalecer atividades culturais, artísticas e religiosas durante o período festivo.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Júnior Marabá (PP), do governador Jerônimo Rodrigues (PT), da primeira-dama e secretária de Cidadania, Cinthya Borges, e do vice-prefeito Franklin Willer, entre outras autoridades. Um momento ecumênico abriu as atividades com oração e bênção, com participação de Norberto Henke, representando a Igreja Católica, e do pastor Samuel Souza, da Igreja Evangélica.

Na programação da primeira noite, houve apresentação da Broadway Show, com performances musicais e efeitos visuais, seguida pelo espetáculo “Cinderela”, da escola Class, com participação de artistas locais. A organização informou que cerca de seis mil pessoas acompanharam a abertura do evento.

Com o tema “5 Anos de Luz e Encanto”, o Natal LEM 2025 mantém o foco em atividades culturais, artísticas e religiosas para diferentes faixas etárias, promovendo espaços de convivência e lazer durante o período natalino. A iniciativa visa fortalecer a convivência entre moradores da localidade, aliando fé, arte e entretenimento.

O Natal LEM 2025 conta com o apoio do Governo da Bahia e de instituições e empresas parceiras, como Aiba, Mauricéia Alimentos, Abapa, Shopping Parque Oeste, Território Eventhus, O Boticário, Caixa Econômica, Avanx, Sicredi, Faculdade Sulamérica, Brasif Agro, Agrosul, Biosphere Horizon, Aprosoja, Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), CTG, Rede Câmara LEM, Talk Bahia, Conecta LEM e Contabilidade Rio Grande.

A prefeitura ressalta que o evento busca integrar cultura, fé e entretenimento, contribuindo para a agenda de final de ano na região e fortalecendo a economia local ao envolver diferentes setores da sociedade.

E você, já participou de edições anteriores do Natal LEM? Compartilhe suas expectativas e experiências nos comentários. Sua opinião ajuda a construir a edição de 2025 e as futuras celebrações na cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidora da Caixa morre após batida com caminhão em zona urbana no Oeste baiano

Uma servidora da Caixa Econômica Federal morreu após um acidente nesta terça-feira (10) em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, região do...

Mirando o Baianão Sub-20, Porto realiza seletiva nesta quinta-feira (12)

O Porto Sport Clube vai disputar, pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Baiano Sub-20. O clube realizará uma peneira nesta quinta-feira (12), no...

Suspeito de participar de execução de irmãos é preso em Feira de Santana

Um jovem de 18 anos, apontado como um dos envolvidos no assassinato dos irmãos Gabriel Santos Lima e Cau Leite de Jesus, foi...