Nesta terça-feira (16), dois irmãos, de 21 e 22 anos, e uma mulher, de 18, foram presos durante a Operação Cobrança Final, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. A ação investiga a extorsão mediante sequestro de Daniel Araújo Gondim, vendedor mineiro de 25 anos, que desapareceu no início de outubro de 2025, em Salvador. As prisões ocorreram nos municípios de Vera Cruz e Itaparica.
A operação é resultado de investigação conduzida pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), ligada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Segundo a Polícia Civil, cinco pessoas foram identificadas como envolvidas no crime, incluindo mandante, beneficiários e executores. A Justiça decretou prisão temporária para todos, autorizada pelo Juízo das Garantias da capital baiana.
Durante o cumprimento dos mandados e das buscas domiciliares, policiais apreenderam celulares que passariam por perícia para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos. Um dos aparelhos foi reconhecido como pertencente à vítima.
Em uma diligência, os agentes também apreenderam uma arma de fogo calibre 9 mm, o que resultou na prisão em flagrante de um dos suspeitos por posse ilegal de arma.
As apurações seguem para esclarecer o caso e indicar responsabilidades. A atuação da DAS/Deic é parte do esforço de combate ao sequestro e à extorsão na Bahia. Deixe aqui a sua opinião sobre o andamento das investigações nos comentários.

Facebook Comments