Operação Disneylândia: ação do MPSP prende 7, apreende drogas e armas


Operação Disneylândia: MPSP e PM desmantelam organização criminosa ligada ao PCC em SP e PR

Imagens coloridas mostram drogas colocadas sobre mesa após a ação do Ministério Público e da Polícia Militar
1 de 1 Imagens coloridas mostram drogas colocadas sobre mesa após a ação do Ministério Público e da Polícia Militar – Foto: Reprodução/Ministério Público de São Paulo

Batizada de Operação Disneylândia e deflagrada nesta terça-feira (16/12), a ação do Ministério Público de São Paulo (MPSP), com o apoio da Polícia Militar (PM), teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa. Ao todo, sete pessoas foram presas em flagrante, além da apreensão de grande quantidade de drogas, armas e munições.

As diligências ocorreram em diversas cidades do estado de São Paulo e em um município do Paraná, e as investigações apontam o envolvimento de lideranças locais da facção conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC).

O Gaeco (Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado) tinha como objetivo cumprir mais de 40 mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão temporária.

Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente 2 mil porções de cocaína, além de armas e munições; sete pessoas foram presas em flagrante.

A ação evidencia a atuação de redes criminosas que operam entre cidades, com reforço de ações conjuntas entre o MPSP e a PM para coibir o crime organizado no estado.

E você, o que pensa sobre esse tipo de operação integrada entre o Ministério Público e a Polícia Militar? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS