Sem Jair Bolsonaro, Lula venceria qualquer cenário de 2º turno, aponta Quaest

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Segundo a pesquisa Quaest divulgada nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera todos os cenários de segundo turno para 2026 quando Jair Bolsonaro não participa da disputa, com 46% das intenções de voto diante de 36% de Flávio Bolsonaro (PL).

O levantamento aponta que Lula venceria o segundo turno em todos os cenários testados, incluindo confrontos com Flávio Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ratinho Júnior (PSD), Ronaldo Caiado (União) e Romeu Zema (Novo).

Esta é a primeira pesquisa divulgada sem a inclusão de Jair Bolsonaro entre os prováveis candidatos, após o ex-presidente sinalizar apoio ao filho para a corrida presidencial de 2026.

No confronto com Tarcísio de Freitas, Lula soma 45% das intenções de voto, enquanto o governador paulista fica com 35%, ampliando a vantagem do presidente.

Contra Ratinho Júnior, o petista tem 45% frente a 35%; em uma disputa com Ronaldo Caiado, Lula marcaria 44% a 33%; e diante de Romeu Zema, Lula chega a 45% ante 33% do adversário.

pesquisa quaest 2turno lula flav
Foto: Divulgação

A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais, entre 11 e 14 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

As informações ajudam a entender o cenário eleitoral brasileiro, mas novos levantamentos podem alterar esse panorama à medida que surgirem novas pesquisas.

Compartilhe sua leitura: quem você acredita que pode levar a eleição de 2026? Deixe seu comentário e participe da conversa sobre o futuro político do país.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fifa elege Dembélé como melhor do mundo

Ousmane Dembélé (PSG/ França) e Aitana Bonmati (Barcelona/Espanha) foram eleitos, nesta terça-feira, os melhores do mundo pela FIFA na edição 2025 do The...

Carlomagno diz que proibiu cessão de camarote do São Paulo e nega ter recebido dinheiro

Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, rebateu nesta segunda-feira acusações veiculadas em um áudio que apontava a comercialização clandestina de um camarote...

Após indicação ao TCE ser arquivada na CCJ, Luciano Araújo acusa que vaga é destinada a auditores; entenda imbróglio

Durante a sessão matutina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta terça-feira (16), o deputado Luciano...