STF determina transferência de TH Jóias para presídio federal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a transferência do ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Jóias, para o sistema penitenciário federal. Ele já cumpre prisão preventiva no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, desde a prisão pela Polícia Federal em setembro, durante a operação Zargun. Segundo as investigações, TH Jóias é acusado de tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e negociação de armas para a facção criminosa Comando Vermelho, usando seu mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para favorecer atividades do crime organizado.

O caso ganhou novos desdobramentos nesta terça-feira com a prisão do desembargador Macário Judice Neto, relator do processo de TH Jóias no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). A ação ocorreu na segunda fase da operação Unha e Carne, que investiga a atuação de agentes públicos no vazamento de informações sigilosas sobre operações policiais. Na primeira fase, o presidente afastado da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil), também foi alvo de buscas.

A defesa de TH Jóias afirmou que não teve acesso à decisão judicial que ordenou a prisão do desembargador Macário Judice Neto e que não foi intimada nem comunicada formalmente sobre uma possível transferência de TH Jóias para um presídio federal, o que dificulta o pleno exercício do direito de defesa, segundo nota enviada pelos advogados.

Até o momento, não houve confirmação de novas intimações à defesa, e o caso segue em tramitação, com o foco nas investigações sobre o vazamento de informações sigilosas ocorridas durante operações policiais.

O que você acha dessas movimentações? Deixe seu comentário com a sua opinião sobre o andamento desse caso e as implicações para o combate à corrupção e ao crime organizado na cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ocorrência policial em bairro de Porto Seguro termina com três mortos na madrugada

Porto Seguro, 12 de janeiro de 2026: Três homens morreram após serem baleados dentro de um carro durante uma operação da Polícia Militar,...

Eduardo compara prisão de Bolsonaro com a de Maduro: “Tenho inveja”

O deputado federal cassado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta segunda-feira (12/1) ter inveja de Nicolás Maduro, o presidente afastado da Venezuela, ao comparar...

Homem mata ex-companheira dentro de bar em Itabela e tenta tirar a própria vida após o crime

Itabela: Um feminicídio seguido de tentativa de suicídio foi registrado na...