Caso de stalking envolvendo a atriz Isis Valverde tem desfecho com a prisão do suspeito. Nesta terça-feira, 16/12, agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam Cristiano Rodrigues Kellermann em flagrante no condomínio onde a atriz mora, no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A prisão foi embasada por imagens de segurança que registram o momento da invasão pela primeira vez, em janeiro deste ano.
As imagens, registradas por uma câmera de segurança, mostram Kellermann chegando ao condomínio e iniciando a invasão. Em determinado instante, um carro para no local, o motorista desce e, em seguida, o carona abre a porta. Segundo apurações, o motorista era um motorista de aplicativo que havia ido deixar o suspeito, que desce para auxiliar o homem com deficiência física.
Na ocasião, o stalker usou o nome de um primo de Isis para entrar. A atriz e o marido, Marcus Buaiz, estavam viajando, e a mãe dela acabou autorizando a entrada do homem, acreditando tratar-se do sobrinho.
Após o episódio, Isis Valverde procurou ajuda por temer pela própria segurança. A partir da denúncia, foi instaurado um inquérito e iniciado o monitoramento contínuo do suspeito.
A prisão do stalker ocorreu nesta terça-feira (16/12) pela DAS, após investigações apontarem que Kellermann tentou se aproximar da atriz em ao menos três ocasiões. Diante da reincidência, as autoridades montaram um cerco tático e o prenderam em flagrante pelo crime de perseguição.
Ainda conforme a Polícia Civil, Kellermann chegou a contratar um detetive particular para levantar informações pessoais da atriz, como endereço e telefone, evidenciando o grau de obsessão envolvido.
Em depoimento, o suspeito afirmou que persegue a atriz há mais de 20 anos e relatou várias tentativas de aproximação em diferentes locais.
As autoridades ressaltam o risco ligado a esse tipo de perseguição e destacam a importância de medidas de proteção para a vítima.
E você, o que pensa sobre casos de perseguição a pessoas públicas e a atuação das autoridades? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments