O Internacional, de Porto Alegre, anunciou nesta quinta-feira (18) a contratação do treinador uruguaio Paulo Pezzolano para comandar a equipe principal até dezembro de 2026. O técnico, de 42 anos, chega à cidade acompanhado de sua comissão técnica.


Natural de Montevidéu, Pezzolano chega com sua própria comissão técnica. A equipe de apoio do treinador é formada por três auxiliares, um preparador físico e um analista de desempenho.
O currículo do treinador inclui passagem de destaque no Brasil. Em 2022, ele conduziu o Cruzeiro ao título da Série B, garantindo o acesso à elite do futebol brasileiro.
Na Europa, Pezzolano comandou o Real Valladolid, promovendo a equipe à La Liga na temporada 2022/23. Neste ano, dirigiu também o Watford FC, da Inglaterra, ampliando sua experiência internacional.
Além disso, o currículo do uruguaio envolve passagens por Pachuca, no México, e pela prática no futebol uruguaio, com atuação destacada no Liverpool (Uruguai) e no Torque, onde venceu a segunda divisão nacional em 2017.
A chegada de Pezzolano é vista como parte de um projeto de modernização do Inter, com foco em resultados consistentes no Brasileirão e em consolidar uma linha de trabalho com experiência internacional para o clube.
Agora, resta acompanhar como Pezzolano, com sua comissão, vai implementar ideias táticas e de gestão notime, buscando rapidamente protagonismo na temporada.
Deixe sua opinião: o que você espera dessa contratação para a Inter? Quais aspectos do histórico do treinador mais chamam sua atenção? Comente abaixo e participe da discussão sobre o futuro do clube na região.

Facebook Comments