O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o presidente da Câmara, Hugo Motta, nesta quinta-feira (18/12) no Palácio do Planalto. O encontro ocorreu um dia após o Congresso aprovar um projeto que diminui as penas de condenados pelos atos de 8 de janeiro e envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro, movimento visto como mais uma derrota do Palácio do Planalto no Legislativo.
Durante a visita, Lula apresentou a Motta uma maquete da transposição do rio São Francisco, montada no terraço do palácio, destacando a importância da obra que atende a estados do Nordeste.
Os dois dirigentes não fizeram menção ao PL da Dosimetria, aprovado pelo Congresso e que Lula já sinalizou vetar. Em tom informal, compartilharam um momento de uso de óculos de realidade virtual, em uma demonstração que enfatizou o clima de cordialidade entre as lideranças.
A agenda também incluiu o anúncio de Gustavo Feliciano como o novo ministro do Turismo. Feliciano, filho do deputado Damião Feliciano, aceitou o cargo e deve tomar posse na próxima terça-feira (23/12), conforme apuração do Metrópoles.
Ao se dirigir a Motta, Lula ressaltou o papel do Congresso na tramitação da Reforma Tributária e elogiou a aprovação da pauta, descrevendo o momento como excepcional aos 80 anos e afirmando que se sente plenamente cidadão diante das mudanças aprovadas.
Conte para a gente nos comentários o que você acha do encontro entre Lula e Motta e das medidas aprovadas pelo Congresso. Quais efeitos você espera para a transposição do São Francisco e para o turismo no país?

Facebook Comments