Uma decisão da Justiça espanhola negou o recurso do STF para extraditar Oswaldo Eustáquio. Ele é considerado foragido pela Justiça brasileira e é acusado de incitar e participar de atos antidemocráticos em 2021 e 2022, além de promover campanhas de ataques nas redes contra integrantes do STF e agentes federais responsáveis pelas investigações.
O tema foi relacionado à regulação das mídias sociais e à diversidade ideológica, com a ideia de que cada país passa por momentos de esquerda e de direita, e esse choque precisa conviver.
“Cada país uma hora está na esquerda, uma hora na direita. Esse choque de ideologias tem que conviver nessa união. Essa regulação faz sentido no âmbito das relações internacionais. Existe essa dinâmica da diversidade ideológica. Falar nisso dentro de um país que é governado por uma ideologia só… isso é suicídio democrático”, afirma a análise.
O programa Pavio Curto, apresentado pelo comentarista, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30, no YouTube do Metrópoles. Inscreva-se no canal aqui.
Este texto resume os desdobramentos da decisão judicial e o debate sobre regulação das redes sociais e liberdade de expressão. E você, qual é a sua leitura sobre o tema? Deixe seu comentário e compartilhe a sua opinião.

Facebook Comments