Samir Xaud é empossado como presidente da Comissão de Futebol Olímpico da FIFA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Samir Xaud, presidente da CBF, assumiu a presidência da Comissão de Futebol Olímpico da FIFA durante a reunião das comissões permanentes da entidade, realizada na terça-feira (16) em Doha, no Catar, no Hotel Marsa Malaz Kempinski. O encontro reuniu mais de 500 representantes recém-nomeados das associações-membro.

A cerimônia de posse contou com a presença do presidente da FIFA, Gianni Infantino, e do secretário-geral Mattias Grafström. Em seguida, Samir Xaud conduziu a primeira reunião da comissão que passa a comandar.

A reunião inicial tratou da apresentação dos integrantes, da definição dos membros da FIFA responsáveis por apoiar as atividades da comissão e do alinhamento de procedimentos administrativos.

À noite, o dirigente brasileiro participou do jantar oficial que encerrou a reunião das comissões permanentes e a premiação FIFA The Best. Na ocasião, destacou a relevância da participação brasileira nos quadros permanentes da entidade.

“Assumir a presidência da Comissão de Futebol Olímpico da FIFA é uma grande honra e responsabilidade. Recebo este novo cargo com profundo senso de compromisso, não apenas pessoal, mas institucional, representando a Confederação Brasileira de Futebol e todo o futebol brasileiro neste espaço tão relevante do cenário internacional”, afirmou Xaud.

Além de Xaud, outros representantes do Brasil integram as Comissões Permanentes da FIFA: Julio Avellar (Comissão de Competições de Seleções Masculinas), Aline Pellegrino (Comissão de Competições de Seleções Femininas), Leila Pereira (Comissão de Competições de Clubes Masculinos), Michelle Ramalho (Comissão de Competições de Clubes Femininos), Mauro Carmélio (Comissão de Beach Soccer), Francisco Schertel Mendes (Comissão Disciplinar), Thairo Arruda (Comissão de Grupos de Interesse do Futebol Masculino), André Pedrinelli (Comissão Médica), Leonardo Ferraz (Comissão de Relações Institucionais) e Netto Góes (Comissão de Responsabilidade Social no Futebol).

Como você enxerga esse avanço do Brasil no palco internacional do futebol? Conte nos seus comentários e compartilhe a sua opinião sobre o protagonismo brasileiro nas estruturas da FIFA.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Wilton Pereira Sampaio será o árbitro do jogo de volta da final da Copa do Brasil

A final da Copa do Brasil reúne Corinthians e Vasco neste domingo, no Maracanã, às 18h. O árbitro principal será Wilton Pereira Sampaio,...

“Se tiver filho meu envolvido nisso, será investigado”, diz Lula sobre suposta participação de Lulinha em fraude do INSS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira, sobre as investigações que apuram um esquema de fraudes em aposentadorias do INSS....

Inter anuncia contratação do técnico Paulo Pezzolano até o fim de 2026

O Internacional, de Porto Alegre, anunciou nesta quinta-feira (18) a contratação do treinador uruguaio Paulo Pezzolano para comandar a equipe principal até dezembro...