O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira, sobre as investigações que apuram um esquema de fraudes em aposentadorias do INSS. Durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, Lula afirmou que todos os envolvidos devem ser investigados e punidos.
Ele foi questionado sobre as investigações da Polícia Federal e a suposta parceria entre Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, e o filho dele, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.
“Muitas das coisas estão em segredo de Estado. Já li notícias e tenho dito para ministros e à CPI que é importante ter seriedade, que se possa investigar todas as pessoas envolvidas. Ninguém ficará livre. Se tiver filho meu envolvido nisso, ele será investigado”, afirmou Lula.
O posicionamento do presidente ocorre durante a nova fase da Operação Sem Desconto, realizada nesta quinta. A ação foi autorizada pelo ministro André Mendonça, do STF, que retirou o sigilo da decisão.
Mendonça informou que a Polícia Federal identificou cinco pagamentos de R$ 300 mil, totalizando R$ 1,5 milhão, de uma empresa do Careca do INSS — a Brasília Consultoria Empresarial S/A — para a RL Consultoria e Intermediações Ltda., propriedade de Roberta Moreira Luchsinger.
Como você vê o andamento dessas investigações e a atuação das autoridades? compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments