Com venda encaminhada pelo Bahia, Tiago visita escolinha em Ipirá antes de seguir para os Estados Unidos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Tiago, atacante revelação do Bahia, está próximo de deixar o clube rumo ao Orlando City, dos EUA. A negociação pode chegar a 6 milhões de euros, somando valor fixo e bônus, conforme as tratativas entre as partes e o clube baiano. A transferência está encaminhada pelo Bahia.

Nascido em 2005, em Ipirá, no interior da Bahia, Tiago iniciou na EFBO Ipirá Bahia e foi integrado às categorias de base do Bahia, onde estreou como profissional em 2023 e disputou a primeira Série A em 2024.

Em 2025, sob o comando de Rogério Ceni, Tiago ganhou espaço no elenco principal. Participou de Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa do Nordeste, este último com o artilheiro e um hat-trick na final, ajudando o Bahia a conquistar o título. Ao todo, soma 53 jogos pelo clube, sendo 42 em 2025, com 11 gols e 3 assistências. Também levou os títulos de Campeonato Baiano 2023 e 2025 e a Copa do Nordeste 2025.

Com a transferência encaminhada para o Orlando City, Tiago tornou-se a terceira maior venda da história do Bahia, ficando atrás apenas de Biel e Lucho Rodríguez.

Conteúdo em primeira pessoa para o público da web: o futuro de Tiago no futebol norte-americano abre um novo capítulo para a cidade e para o clube. Como você encara essa saída e as perspectivas para as próximas temporadas no Bahia e no Orlando City? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua visão sobre esse negócio.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após fim de semana com seis mortes, Polícia Militar realiza operação em Ipiaú

A Polícia Militar da Bahia realizou uma operação especial em Ipiaú, Bahia, neste final de semana (16 a 18), após o registro de...

Autor do gol de bicicleta do Porto, Ítalo avalia empate com o VItória: “Sentimos o cansaço”

Porto e Vitória empataram 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Baiano. No primeiro tempo, o Vitória abriu o placar com Pablo,...

Professora é assassinada no sudoeste baiano e companheiro é principal suspeito

Uma professora de 40 anos foi assassinada a facadas na cidade de Iguaí, no sudoeste da Bahia, neste sábado (17), após uma discussão...