Eternizado: Carlos Libório inventou termo “Ba-Vi” e deixa legado no maior clássico da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O jornalista Carlos Libório, ex-diretor da TV Bahia, falecido nesta quinta-feira (19), foi o criador do termo “BA-VI”. A informação foi divulgada pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI) em nota de pesar divulgada por meio das redes sociais. O termo foi criado durante passagem do jornalista ilheense pelo Jornal da Bahia, após colaborar com a coluna “A Bahia”.

Integrante da equipe esportiva do jornal, Libório utilizou o termo “BA-VI”, que se tornou símbolo da rivalidade do maior clássico do futebol baiano. O baiano também teve atuação destacada na televisão, tendo sido diretor de jornalismo da TV Bahia por 21 anos, deixando o cargo em 2008.

Em reconhecimento à sua relevância para a memória da imprensa, Carlos Libório foi entrevistado pela ABI e integra a 2ª edição da Revista Memória da Imprensa. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sua casa pode estar deixando você mais cansado sem você perceber e a luz tem culpa

Siga o Olhar Digital no Google Discover A forma como a luz natural entra em casa influencia muito mais do que a estética dos...

Ofertas do dia: smartphone Xiaomi, robô aspirador, caixa JBL e mais itens em promoção

Siga o Olhar Digital no Google Discover Acompanhe o Olhar Digital em nossos canais do Whatsapp e Telegram! ...

Bahia vira polo de produção de ambulâncias, gera 250 empregos diretos e já recebeu 419 veículos do Samu desde 2023

A geração de empregos diretos e o fortalecimento de uma cadeia industrial estratégica para o SUS voltaram ao centro da agenda da saúde na...