Marçal ignora TRT e não paga família de funcionário morto em estúdio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


A segunda turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) confirmou, em outubro, a condenação da Marçal Participações Ltda. e negou recurso, mantendo a obrigação de indenizar Celso Guimarães Silva pela morte do trabalhador. Mesmo com a decisão, a família ainda não recebeu a reparação de cerca de R$ 2 milhões.

Celso Guimarães Silva, de 49 anos, morreu em 28 de junho de 2023, após levar uma descarga elétrica e cair de quase cinco metros enquanto prestava serviço no estúdio do coach Pablo Marçal, em Barueri, na Grande São Paulo. A condenação visa compensar a perda de renda e danos morais decorrentes da morte.

Durante a internação, Celso gravou um vídeo explicando o acidente. Ele disse: “Coloquei o tubo de lado, recebi uma descarga elétrica de 220 volts, caí da escada e só me lembro que depois estava no hospital. Agora, estou com dor em tudo que é lado, costelas, coluna comprometida, é isso”. Celso permaneceu internado no Hospital Municipal de Barueri até o dia de seu falecimento.

A defesa do empresário não se pronunciou sobre o caso até o momento. O espaço segue aberto para manifestações.

O caso levanta questões relevantes sobre segurança no trabalho e a responsabilidade de empresas em acidentes que resultam em fatalidade, especialmente quando envolve a atuação de figuras públicas e de gestão de negócios na região de Barueri.

O que você pensa sobre a atuação de empresas em medidas de prevenção e sobre as reparações em casos de acidentes de trabalho? Compartilhe seus pensamentos nos comentários e participe da conversa sobre segurança e responsabilidade no ambiente profissional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF mantém prisões preventivas de ex-vereador e mais dois por grilagem de terras e fraudes cartorárias em Feira

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve as prisões preventivas de três investigados na operação Sinete, que apura crimes de organização criminosa, corrupção, falsificação...

Corpo de mulher que morreu após aula de natação é enterrado em SP

Polícia investiga possível envenenamento do ar após aula de natação em academia de SP; vítima morre e dois ficam gravemente feridos Um fato grave...

No Juspod, especialista alerta sobre sobrevivência da fiscalização municipal na nova era tributária

Com a reforma tributária e a mudança na forma de fiscalizar impostos, as prefeituras brasileiras precisam se modernizar. O consultor Artur Mattos, da...