MP-BA processa Azul Linhas Aéreas por atraso de voo e falhas na assistência a passageiros na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) moveu uma ação civil pública contra a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. por atraso de 2h30 e alegada falha na assistência aos passageiros em um voo no estado. O processo envolve o voo 2562, ocorrido em 31 de janeiro, durante a Operação Blitz Aeroporto 2025, realizada pelo Procon-BA.

A ação foi ajuizada pela promotora de Justiça Fernanda Pataro de Queiroz. Segundo os autos, as irregularidades ocorreram no voo 2562, com atraso causado por manutenção na aeronave. O MP relata que tentou resolver o caso administrativamente, inclusive com a proposta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas não houve interesse por parte da acionada, levando o MP a recorrer ao Judiciário.

Entre os pedidos à Justiça, o Ministério Público solicita uma medida liminar para que a Azul institua um plano de ações conforme a norma, com o objetivo de orientar funcionários nos aeroportos baianos sobre procedimentos em casos de atraso. A medida prevê capacitação para oferecer assistência material e realocação dos passageiros de forma espontânea, sem necessidade de intervenção de órgãos de defesa do consumidor.

A instituição também exige a entrega da lista completa de passageiros do voo 2562, com nome, qualificação e contato de cada um. Além disso, o MP-BA pleiteia que a Azul seja condenada a reparar danos materiais e morais individualizados dos consumidores, bem como danos coletivos.

Como você vê a atuação do MP-BA nesse caso? Acredita que planos de ação para atendimento em atrasos ajudam a proteger os passageiros? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre direitos dos viajantes e responsabilização das empresas aéreas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF e Polícia Civil miram venda ilegal de agendamentos no SAC em Operação Vaga Vip

A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Vaga Vip nesta sexta-feira, 19, para desarticular um esquema de comercialização irregular de agendamentos para...

Com venda encaminhada pelo Bahia, Tiago visita escolinha em Ipirá antes de seguir para os Estados Unidos

Tiago, atacante revelação do Bahia, está próximo de deixar o clube rumo ao Orlando City, dos EUA. A negociação pode chegar a 6...

Dona de “casa de saliências” no interior baiano viraliza ao ameaçar expor clientes caloteiros

Um vídeo gravado por uma comerciante de Serrinha, na região sisaleira, viralizou nesta quinta-feira (17). O material mostra Kalila Araújo, proprietária de um...