Presidente aponta Pituaçu como mando inicial do Jacuipense e projeta retorno a Riachão: “Foco do nosso trabalho”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Jacuipense, Emanuel Carneiro, confirmou que o Estádio de Pituaçu, em Salvador, será o mando de campo do clube no início do Campeonato Baiano. A declaração foi feita em entrevista coletiva na terça-feira (18), no Rancho do Cupim, em Pituaçu, com a presença da cúpula diretiva, incluindo o vice-presidente Gegê Magalhães.

A decisão ocorre em função das obras de reforma do Valfredão, em Riachão do Jacuípe, cidade que o dirigente destacou como prioridade para o retorno dos jogos do Jacupa no interior. Ele afirmou que a expectativa da diretoria e da torcida é que o clube volte a mandar partidas no interior ainda durante a competição.

A confirmação oficial dialoga com a apuração da reportagem do Bahia Notícias, publicada em 13 de novembro, que já indicava esse movimento traçado por membros do clube e da prefeitura de Riachão.

A requalificação do Valfredão envolve melhorias como novos sanitários e bilheterias, gramado e drenagem, iluminação em LED, reforma dos vestiários, reparos estruturais e readequação do setor de imprensa.

O investimento total na reforma é de cerca de R$ 1,2 milhão, com parte de recursos próprios da prefeitura e outra de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Azi (União Brasil).

“A nossa luta é para que o Jacuipense volte a mandar seus jogos em Riachão. Essa é a expectativa da nossa torcida e de toda a região”, disse Emanuel. Ele citou compromissos políticos ligados à retomada do mando de campo no município e confirmou que Pituaçu será utilizado nas primeiras partidas do Estadual.

“Infelizmente, preciso citar a questão política, mas existe um compromisso do deputado Paulo Azi e do prefeito de Riachão de Jacuípe para que a cidade volte a sediar os jogos do Jacuipense. Está confirmado que, neste início, os jogos serão realizados em Pituaçu, mas torcemos para que a reforma avance cada vez mais, para que possamos retornar a Riachão pelo menos na segunda fase do Campeonato Baiano”, contou.

O Leão do Sisal já tem data marcada para realizar o seu primeiro jogo em casa. A estreia em Pituaçu ocorrerá no dia 13 de janeiro de 2026, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. A equipe enfrentará o Vitória, às 19h15.

O clima na região é de apoio à meta de manter o Jacuipense jogando em casa, com a expectativa de que a reforma avance para permitir o retorno a Riachão ainda neste calendário.

E você, o que acha dessa estratégia de mando de campo e da reforma do estádio? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a retomada das partidas em casa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça condena enfermeira que realizava procedimentos exclusivos da Medicina em Salvador

Uma ação civil pública identificou que, em Salvador, uma enfermeira realizava procedimentos privativos do Ato Médico. Após a apresentação da ação pelo Conselho...

Homem é detido após se recusar a pagar programa e tentar fugir de motel na Bahia

Um homem de 33 anos foi preso na tarde de quinta-feira, 18, após se recusar a pagar por um programa sexual e tentar...

Reação de José Ronaldo a elogios de ACM Neto em evento gera especulações

Durante a inauguração da nova sede do União Brasil em Feira de Santana, a postura do prefeito José Ronaldo diante de elogios públicos...