Motta define duas prioridades da Câmara para a volta das férias

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), já definiu as prioridades para as votações no plenário quando a Casa retomar os trabalhos em fevereiro de 2026, após o recesso legislativo.

No caso do PL Antifacção, os deputados analisarão as alterações promovidas pelo Senado. Já a PEC da Segurança Pública ainda precisa de um texto de consenso para passar pela primeira votação na Câmara.

A expectativa de Motta é avançar nessas pautas após aprovar, no final de 2025, o PL da Dosimetria e uma série de cassações de mandatos de deputados envolvidos em condenações judiciais.

Líderes da Câmara dizem que Motta apostará nessas pautas de segurança pública já de olho nas eleições de outubro. Centrão, petistas e bolsonaristas admitem que o tema será prioridade no pleito nacional.

Você acha que essas pautas vão realmente influenciar o cenário eleitoral e o debate sobre segurança no país? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo e participe da discussão sobre os rumos da Câmara e da segurança pública.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projetos que suspendem prazos de validade de concursos são aprovados

Resumo para SEO: A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou dois projetos de lei que suspendem os prazos de validade de concursos...

Chelsea abre vantagem, mas Leeds busca empate na Premier League

Na 26ª rodada da Premier League, os Blues abriram 2 a 0 no placar diante do rival londrino. No segundo tempo, o rival londrino...

Marcelo Adnet será Bolsonaro durante desfile de escola de samba do RJ

O humorista Marcelo Adnet representará o ex-presidente Jair Bolsonaro durante o desfile da Acadêmicos de Niterói, no Carnaval de Salvador, no próximo dia...