Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi palco de uma prisão após uma mulher tentar ingressar com drogas. Por meio do BodyScan, policiais penais identificaram substâncias análogas à maconha e à cocaína escondidas no corpo da visitante, que tentou burlar o procedimento de revista.
O material ilícito, com cerca de 96 gramas, foi apreendido. A ocorrência foi registrada por meio de Comunicado de Evento e a mulher foi conduzida à 27ª Delegacia Territorial de Itinga para adoção das medidas legais cabíveis.
Conjunto Penal de Eunápolis, no mesmo dia, teve sete visitantes detidas ao tentar entrar com drogas ocultas em sandálias. Em um caso houve também ocultação no corpo, igualmente identificada pelo BodyScan.
As visitantes, além de dois custodiados, foram encaminhadas à delegacia de Eunápolis, onde foram adotadas providências legais, incluindo autuações por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os elementos apurados.
As ocorrências foram registradas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que informou as ações e encaminhamentos às autoridades competentes.
Como você avalia as medidas de segurança para impedir o ingresso de drogas em unidades prisionais? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments