Thiago Silva acerta retorno ao Porto após deixar o Fluminense
Thiago Silva, zagueiro de 41 anos, é oficialmente o novo reforço do Porto, de Portugal. O defensor assinou contrato válido até o fim da atual temporada europeia, com a possibilidade de extensão por mais 12 meses, mantendo-o no clube até meados de 2027.
Essa é a segunda passagem do jogador pelo Porto: ele já teve uma atuação no clube na temporada 2004/05, integrada à equipe B.
Em vídeo divulgado pelo Porto, Silva agradeceu ao presidente André Villas-Boas e ao técnico Francesco Faglioli pela oportunidade e afirmou estar motivado para ajudar o time e reencontrar a torcida.
A transferência ocorre após dois anos no Rio de Janeiro, onde defendeu o Fluminense. O contrato com o Tricolor iria até 2026, mas a rescisão foi antecipada em dezembro, logo após a eliminação do time nas semifinais da Copa do Brasil contra o Vasco.
Thiago Silva durante partida entre Fluminense x Vasco, no estádio do Maracanã, pela Copa do Brasil
A decisão também foi impulsionada por questões familiares: Silva buscava ficar mais perto da esposa e dos filhos, que permaneceram em Londres durante a passagem pelo Brasil. Havia um acordo prévio entre o jogador e a diretoria do Fluminense para facilitar a liberação nos últimos meses por esse motivo.
O Fluminense tentou convencer o zagueiro a permanecer, citando a disputa da Libertadores e a proximidade da Copa do Mundo de 2026, mas o desejo de voltar à Europa acabou prevalecendo.
Com o retorno, Silva retorna a um clube onde já atuou há quase duas décadas, trazendo experiência de alto nível para o elenco português.
E você, o que acha deste retorno ao Porto? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre o impacto desta contratação para o Brasileirão e a próxima temporada europeia.

Facebook Comments