Morre Affonso Celso Oliveira, síndico e “prefeito” do Copan há 30 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Imagem colorida de nota de falecimento. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de nota de falecimento. Metrópoles — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Affonso Celso Prazeres de Oliveira morreu na madrugada deste domingo, 21 de dezembro, em São Paulo. Ele era o síndico do Edifício Copan, um dos mais tradicionais da capital desde 1993.

A causa da morte não foi anunciada. Nas redes sociais, amigos e moradores lamentaram a perda do síndico e destacaram seu papel na administração do Copan.

Moradores chegaram a chamá-lo de o “prefeito” do Copan, que abriga cerca de 5 mil moradores. Affonso ficou à frente da gestão do edifício por cerca de 30 anos, até o falecimento.

Trajetória: Affonso nasceu em 1939, no Rio de Janeiro, chegou a São Paulo em 1959 e, em 1963, passou a morar no Copan. Trinta anos depois, em 1993, assumiu a gestão do local, cargo que manteve até hoje.

O velório ocorre das 19h à 00h na Rua São Carlos do Pinhal, no Bela Vista. A cremação está marcada para a 1h da segunda-feira (22/12), na Vila Alpina, na Avenida Francisco Falconi.

Affonso era lembrado como um gestor dedicado, que tratou o Copan como um ícone da arquitetura paulistana e que fez da convivência no edifício um ponto de referência para a cidade.

Se você acompanhou a história do Copan ou morou no edifício, compartilhe suas lembranças nos comentários. Sua opinião enriquece a memória deste marco da cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM é morto a tiros durante briga em fila de barraca de praia no Ceará

Na Praia do Futuro, em Fortaleza, uma discussão terminou com disparos que atingiram um policial militar. Além dele, outra pessoa foi baleada e...

VÍDEO: Wagner Moura e elenco de ‘O Agente Secreto’ caem no samba após conquista no Globo de Ouro

Os prêmios de Melhor Ator de Drama para Wagner Moura e de Melhor Filme Internacional para "O Agente Secreto" foram celebrados pelo elenco...

Como a genética atua na luta contra a dengue, zika e chikungunya

Meta descrição: Estratégia Wolbachia em Aedes aegypti para reduzir dengue, zika e chikungunya. Veja resultados globais, avanços no Brasil, desafios locais e a...