Perseguição de 15 km acaba com suspeito morto e 5 presos no Rio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Imagem colorida, Perseguição de 15 km acaba com suspeito morto e 5 presos no Rio - Metrópolis
1 de 1 Imagem colorida, Perseguição de 15 km acaba com suspeito morto e 5 presos no Rio – Metrópoles – Foto: Divulgação/PMERJ

Um homem morreu e outros cinco foram presos após uma perseguição da Polícia Militar do Rio de Janeiro que começou na Avenida Brasil, em Bonsucesso, e terminou na Rua da Passagem, em Botafogo, na madrugada deste domingo (21/12). Dois dos suspeitos ficaram feridos e foram socorridos.

De acordo com a PMERJ, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) tentaram abordar um carro com seis ocupantes em atitude suspeita. Os suspeitos ignoraram a ordem de parada e fugiram, em uma perseguição que durou cerca de 15 quilômetros.

Durante uma nova tentativa de abordagem, o grupo atirou contra os policiais, que revidaram. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. Dois homens ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RJ) e encaminhados ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.

Grupo especializado em furto de veículos A ação resultou na apreensão de dois revólveres, uma réplica de fuzil, cinco celulares, um bloqueador de sinal GPS (jammer) e o carro utilizado na fuga, que havia sido roubado. A PM informou que os envolvidos integram uma quadrilha do Complexo do Alemão, especializada em roubos de veículos.

Foram identificados:

  • Pedro Henrique dos Santos Barros, 20 anos, ferido no braço esquerdo e na coxa direita;
  • Matheus Ricardo Cardoso da Silva, 24, ferido no braço direito;
  • Felipe Coelho Barbosa, 24;
  • Guilherme Valério de Oliveira, 20;
  • Kayky Lopes do Espírito Santo, 22;
  • O suspeito que morreu no local ainda não foi identificado.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que ficará responsável pelas investigações.

A atuação da polícia reforça a cooperação entre unidades para coibir roubos de veículos na cidade e aumentar a segurança na região.

Conte nos comentários o que você pensa sobre as ações de enfrentamento a crimes de roubo de veículos e a importância de respostas rápidas das forças de segurança na sua localidade. Sua opinião ajuda a aprimorar o debate público.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar conduz homem e motocicleta suspeita de adulteração

Na tarde de quarta-feira, 14 de janeiro, policiais militares da 87ª CIPM, acompanhados por alunos do 13º BEIC, receberam informações do CICOM sobre...

TRT-BA convoca eleição extraordinária para preenchimento de vaga no Órgão Especial após falecimento de desembargador

O TRT-BA (Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região) convocou uma sessão extraordinária do Tribunal Pleno para eleger um novo membro do Órgão...

Michelle Bolsonaro rebate críticas, chama Allan dos Santos de “boneco de ventríloquo” e manda ele “se enxergar”

Nesta quarta-feira, 14, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) divulgou uma carta nas redes sociais respondendo às críticas do influenciador Allan dos Santos, que...