
Um homem morreu e outros cinco foram presos após uma perseguição da Polícia Militar do Rio de Janeiro que começou na Avenida Brasil, em Bonsucesso, e terminou na Rua da Passagem, em Botafogo, na madrugada deste domingo (21/12). Dois dos suspeitos ficaram feridos e foram socorridos.
De acordo com a PMERJ, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) tentaram abordar um carro com seis ocupantes em atitude suspeita. Os suspeitos ignoraram a ordem de parada e fugiram, em uma perseguição que durou cerca de 15 quilômetros.
Durante uma nova tentativa de abordagem, o grupo atirou contra os policiais, que revidaram. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. Dois homens ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RJ) e encaminhados ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.
Grupo especializado em furto de veículos A ação resultou na apreensão de dois revólveres, uma réplica de fuzil, cinco celulares, um bloqueador de sinal GPS (jammer) e o carro utilizado na fuga, que havia sido roubado. A PM informou que os envolvidos integram uma quadrilha do Complexo do Alemão, especializada em roubos de veículos.
Foram identificados:
- Pedro Henrique dos Santos Barros, 20 anos, ferido no braço esquerdo e na coxa direita;
- Matheus Ricardo Cardoso da Silva, 24, ferido no braço direito;
- Felipe Coelho Barbosa, 24;
- Guilherme Valério de Oliveira, 20;
- Kayky Lopes do Espírito Santo, 22;
- O suspeito que morreu no local ainda não foi identificado.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que ficará responsável pelas investigações.
A atuação da polícia reforça a cooperação entre unidades para coibir roubos de veículos na cidade e aumentar a segurança na região.
Conte nos comentários o que você pensa sobre as ações de enfrentamento a crimes de roubo de veículos e a importância de respostas rápidas das forças de segurança na sua localidade. Sua opinião ajuda a aprimorar o debate público.

Facebook Comments