Corinthians é campeão da Copa do Brasil no Maracanã contra o Vasco

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Corinthians é campeão da Copa do Brasil ao vencer o Vasco da Gama por 2 a 1 no Maracanã, encerrando a temporada com o quarto título da competição. Sob o comando de Dorival Júnior, o Timão iguala Felipão como maior vencedor da Copa do Brasil e fecha o ano com mais uma conquista importante ao lado do título paulista.

O confronto foi disputado do começo ao fim. O Vasco pressionou, mas o Corinthians conseguiu impor seus contra-ataques em momentos-chave. O primeiro gol veio aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Yuri Alberto recebeu lançamento, avançou e abriu o placar para o Timão.

A resposta vascaína veio perto do intervalo. Aos 40 minutos, Andrés Gómez lançou a jogada pela esquerda, André Ramalho cortou e Nuno Moreira subiu sozinho para empatar a partida, deixando tudo igual antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Vasco seguiu criando, mas não conseguiu transformar em vantagem. Aos 15 minutos, Breno Bidon apareceu pela direita, cruzou para Memphis ficar na boca do gol e selar o 2 a 1 para o Corinthians, que passou a controlar a decisão.

Diniz optou por reforçar o ataque com Pablo Vegetti no lugar de Cauan Barros, mantendo Nuno Moreira recuado, na tentativa de reacender as ações. Mesmo com sustos, a defesa do Timão manteve o placar estável. Hugo Souza ainda fez grande defesa em chute de Rayan no fim.

Com o título, o Corinthians fecha o ano como campeão da Copa do Brasil e se prepara para a Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Dorival Júnior iguala o feito de Felipão ao conquistar a Copa pela quarta vez, formando mais um capítulo importante na história do clube.

E você, acompanhou a final? Conte nos comentários como viu a atuação dos times, quem teve o melhor desempenho e qual jogador mais se destacou para você nessa decisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Viradas de mesa: times que escaparam do rebaixamento no tapetão

Meta descrição: Análise concisa sobre as “viradas de mesa” no futebol brasileiro, episódios em que decisões judiciais alteram rebaixamentos e resultados de campo,...

Rogério Ceni critica gramado do Estádio Adauto Moraes: “Foi mais uma pelada do que jogo”

Após o empate entre Bahia e Juazeirense, o técnico Rogério Ceni criticou o gramado do Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A partida terminou...

Ricardo Chaves completa 45 Carnavais e celebra: “Somos só a trilha sonora”

O grupo Mudei de Nome foi uma das atrações do Fuzuê 2026, realizado neste domingo (8). Um dos integrantes, Ricardo Chaves, celebra neste...