Cristina Kirchner passa por cirurgia de apendicite e se recupera sem complicações

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina, foi operada neste sábado devido a uma apendicite e se recupera sem complicações, segundo boletim do Hospital Otamendi, em Buenos Aires. A paciente, de 72 anos, cumpre prisão domiciliar por corrupção e foi transferida ao hospital com autorização judicial a partir de seu apartamento na capital.

O boletim médico indica que a cirurgia foi laparoscópica e confirmou o diagnóstico de apendicite com peritonite localizada. A recuperação pós-operatória ocorre sem complicações, de acordo com o hospital.

Kirchner havia sido transferida para o hospital com autorização judicial desde seu apartamento em Buenos Aires, onde cumpre uma condenação de seis anos de prisão domiciliar por corrupção. Ela atuou como presidente da Argentina entre 2007 e 2015 e como vice-presidente entre 2019 e 2023.

A informação foi veiculada pela AFP e confirmada pelo Hospital Otamendi. A cobertura internacional acompanha o caso de uma das figuras políticas mais conhecidas da região.

Fique atento às próximas atualizações. O que você pensa sobre a recuperação de Kirchner e sobre a sua prisão domiciliar? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Papa diz que reza pela construção do ‘diálogo e da paz no Irã e na Síria’ para o bem comum da sociedade

Durante o Angelus deste domingo, 11 de janeiro de 2026, o Papa Leão XIV pediu diálogo e paz no Irã e na Síria,...

Crise no Irã: Entenda por que os iranianos estão indo às ruas em manifestações que já mataram cerca de 500 pessoas?

As manifestações no Irã se espalharam para 25 províncias das 31 do país, nas maiores desde 2022, quando Mahsa Amini foi presa. Os...

Número de mortos em protestos no Irã passa dos 500

Meta descrição: O começo de 2026 traz protestos no Irã com 538 mortos e 10.600 detidos, internet bloqueada e tensões entre o governo,...