Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina, foi operada neste sábado devido a uma apendicite e se recupera sem complicações, segundo boletim do Hospital Otamendi, em Buenos Aires. A paciente, de 72 anos, cumpre prisão domiciliar por corrupção e foi transferida ao hospital com autorização judicial a partir de seu apartamento na capital.
O boletim médico indica que a cirurgia foi laparoscópica e confirmou o diagnóstico de apendicite com peritonite localizada. A recuperação pós-operatória ocorre sem complicações, de acordo com o hospital.
Kirchner havia sido transferida para o hospital com autorização judicial desde seu apartamento em Buenos Aires, onde cumpre uma condenação de seis anos de prisão domiciliar por corrupção. Ela atuou como presidente da Argentina entre 2007 e 2015 e como vice-presidente entre 2019 e 2023.
A informação foi veiculada pela AFP e confirmada pelo Hospital Otamendi. A cobertura internacional acompanha o caso de uma das figuras políticas mais conhecidas da região.
Fique atento às próximas atualizações. O que você pensa sobre a recuperação de Kirchner e sobre a sua prisão domiciliar? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments