O Arrastão da Micareta de Feira foi institucionalizado e incluído no Calendário Oficial de Festas Populares de Feira de Santana. O Projeto de Lei nº 82/2025, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha, visa oportunizar a participação das pessoas que trabalharam na festa. De acordo com o site Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, a lei foi sancionada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho no último sábado (20), garantindo apoio do Poder Público Municipal nas áreas logística, estrutural e institucional.
A festa, que acontece há alguns anos com a iniciativa do cantor Thiago Aquino, já foi alvo de polêmica e críticas por parte de vereadores, entre eles Galeguinho, que se declarou contra a celebração. Em outubro deste ano, o edil afirmou ao Acorda Cidade que a realização de mais um dia extraoficial da festa atrapalha o desenvolvimento da cidade.
Galeguinho ressaltou que Feira de Santana não é uma cidade turística como Salvador. Ele destacou que, diferente de Salvador, o município depende do comércio local — hotéis, restaurantes, ambulantes — e do movimento do aeroporto; por isso, não haveria benefício em ampliar a Micareta para além do dia previsto.
Com o apoio municipal confirmado, o Arrastão passa a contar com suporte logístico, estrutural e institucional para a organização do evento, reforçando o papel da cidade nas festividades regionais.
E você, o que acha da oficialização do Arrastão? Deixe seu comentário e compartilhe a sua opinião sobre o impacto da Micareta na região.

Facebook Comments