O ministro Alexandre de Moraes, do STF, definiu, nesta terça-feira (23), as condições de segurança que a Polícia Federal deve observar durante o internamento do ex-presidente Jair Bolsonaro para cirurgia nesta quinta-feira (25).
Conforme a autorização do próprio ministro, Bolsonaro ficará internado no Hospital DF Star, em Brasília, na quarta-feira (24), para realizar duas cirurgias: tratamento de duas hérnias inguinais e o bloqueio anestésico do nervo frênico, relacionado às crises de soluço.
Na decisão, Moraes determina que o transporte do ex-presidente saindo da Superintendência da PF em Brasília seja discreto, com o desembarque feito nas garagens do hospital.
Na orientação, o ministro também estabelece que a Polícia Federal garanta vigilância e segurança 24 horas por dia, mantendo, no mínimo, dois policiais na porta do quarto e equipes dentro e fora do hospital, conforme necessário.
Moraes ainda vetou a entrada de computadores e celulares no quarto onde Bolsonaro ficará, permitindo apenas equipamentos médicos.
A decisão foi divulgada pelo G1.
Quais impactos você vê nessa operação de segurança? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments