Comediante Russell Brand é alvo de novas acusações de estupro e agressão sexual

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Russell Brand enfrenta novas acusações de estupro e agressão sexual, conforme comunicado da Polícia Metropolitana de Londres. As acusações, anunciadas nesta terça-feira, envolvem duas novas mulheres e se somam às denúncias já apresentadas contra o comediante em abril de 2025, que envolviam quatro mulheres.

Brand deverá comparecer em 20 de janeiro ao tribunal de Londres para audiência sobre as novas acusações. A data marca a continuidade dos procedimentos judiciais que já envolvem o ator em diversas alegações de violência sexual.

Já o julgamento sobre as primeiras acusações está marcado para 16 de junho no Tribunal Penal de Southwark. O comediante é processado por dois estupros e várias agressões sexuais ocorridas entre 1999 e 2005, nas regiões costeiras de Bournemouth, no sul da Inglaterra, e em Londres.

Após o anúncio das novas acusações, Brand manifestou-se em sua publicação no X (antigo Twitter), dizendo sentir-se abençoado por ter a oportunidade de expiar muitos erros cometidos ao longo dos anos. “Rezo ao Senhor para que qualquer um a quem eu tenha feito mal durante meus anos de descontrole e pecado seja curado”, escreveu.

A investigação policial foi aberta depois da exibição de um documentário da Channel 4, em setembro de 2023. Na ocasião, o comediante, que passa parte do tempo nos Estados Unidos, negou as acusações e disse estar grato pela oportunidade de defesa.

“Eu era um idiota antes de viver na luz do Senhor. Era um tóxico, um viciado em sexo e um imbecil, mas nunca fui um estuprador”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais, reiterando que não teve relações sem consentimento.

Nascido em 1975, em Essex, Brand tem milhões de seguidores e ganhou notoriedade pelo humor provocador antes de seguir carreira como ator. O caso segue prioridades de investigação e calendário judicial, com repercussão global dada a sua exposição na mídia e nas redes sociais.

Acompanhe as atualizações sobre o caso e compartilhe sua opinião nos comentários abaixo. Sua leitura ajuda a entender os desdobramentos de uma questão que envolve acusações graves e um artista com grande alcance público.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente estadual do PT exalta “transformação da Bahia” e desenha chapa com Wagner e Rui Costa para 2026

O presidente estadual do PT na Bahia, Tassio Brito, celebrou a presença do presidente Lula e da...

Sem apoio do SUS, jovem gasta R$ 1,4 mil para evitar infecção em mão

Três meses após sofrer um grave acidente de moto na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande, Jamyle Lopes Calixto, 18 anos, precisou recorrer...

Maisa rebate comentário sobre aparência e nega ter feito procedimento

Maisa Silva usou as redes sociais na sexta-feira para responder a comentários sobre a aparência dela, feitos por um internauta no X (antigo...