Forte temporal destrói ao menos 15 casas e escola em cidade do RS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Fortes ventos e chuva intensa atingiram Farroupilha, na Serra Gaúcha, a cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre, nesta terça-feira (23/12). Além de árvores caídas, diversas casas ficaram danificadas e, conforme informações, ao menos 15 residências foram atingidas. A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Chesini ficou totalmente destelhada e alagada.

Casa e escolas destruídas após temporal no RS - Metrópoles
Casa e escolas destruídas após temporal no RS – Foto: Reprodução – Prefeitura de Farroupilha/RS

A escola fica localizada em Vila Rica, uma das localidades mais atingidas pelo temporal, e as equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de segurança seguem atuando no atendimento aos atingidos.

Segundo a prefeitura, a limpeza está sendo feita, assim como a instalação de lonas. No momento mais crítico do temporal, não havia ninguém no local. Como a fiação elétrica foi danificada e caiu nas ruas, a Defesa Civil orienta as pessoas a não irem aos locais atingidos.

A tendência, conforme as previsões, é que, ao longo desta quarta-feira (24/12), as instabilidades com chuva moderada a pontualmente forte sigam atuando em praticamente todo o Rio Grande do Sul.

Em casos de emergência, ligue para:

  • Corpo de Bombeiros: 193 ou (54) 99629.8205
  • Brigada Militar: 190 ou (54) 99666.8709
  • Polícia Rodoviária Estadual: 198
  • Ouvidoria Municipal: (54) 98404.5537
  • Defesa Civil: (54) 99957.3812
  • Resgate Voluntário: (54) 99999.5955
  • RGE: (51) 99955.0002
  • CSG: 0800.122.0240

As autoridades permanecem no atendimento aos atingidos e coordenam a limpeza e a colocação de lonas para evitar novos danos.

Compartilhe nos comentários como esse temporal impactou a sua localidade e quais medidas você acredita serem mais eficazes para reduzir os danos em situações semelhantes. Sua participação é importante para a comunidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por produção de submetralhadoras artesanais no bairro de Piatã, em Salvador

Um homem foi preso por suspeita de integrar um grupo criminoso que produzia armas de fogo em Salvador. A prisão ocorreu durante a...

A doce vida de um exterminador do futuro tratado como preso especial

Segundo o texto analisado, Bolsonaro teria usado uma solda para desmontar a tornozeleira eletrônica que denunciava seus passos. Não se tratou de curiosidade...

Padre na Paraíba firma acordo com MPF para evitar ação penal por declarações sobre Preta Gil

O padre Danilo César, responsável pela paróquia de São José, em Areial, no Agreste da Paraíba, assinou um Termo de Não Persecução Penal...